Veja erros que você não deve cometer na hora da malhação

Postado em 02/10/2018

Veja erros que você não deve cometer na hora da malhação

Futebol, corrida, tênis, basquete... não importa que tipo de atividade física você pratica, sempre há alguma forma de melhorar seu desempenho e, de quebra, ainda evitar lesões. Para ajudá-lo nessa missão, o site Ask Men aponta 2 erros comuns quando o assunto é malhação e que você deve evitar.

O primeiro é manter a hidratação em dia. Pode parecer bobeira, mas a maioria das pessoas não se hidrata adequadamente. Mais de 70% do nosso corpo é feito de água, por isso é tão importante que você ingira bastante liquido. A água ajuda na absorção de vitaminas, mantém o cérebro alerta e auxilia na contração e expansão muscular. O ideal é consumir cerca de 10 copos de água por dia. Isso fará com que você fique em melhor forma, mais saudável e mais forte.

Outra forma de evitar lesões é ficar atento à absorção do impacto. A não ser que seu esporte seja xadrez você não estará livre de correr, pular e cair. Nas artes marciais, você aprende que o segredo para isso é saber relaxar e redirecionar a energia. O primeiro passo é garantir que seu corpo esteja flexível e relaxado. A tendência natural é tensionar o corpo ao perceber o impacto, mas isso acaba aumentando os riscos de lesão. Então, relaxe e tente deixar seu corpo se flexionar naturalmente e redirecionar a energia do impacto.

O judô é um dos esportes que mais ajuda a trabalhar esse controle. Muitas vezes a melhor saída para evitar uma queda mais forte é rolar. Mesmo que isso pareça estranho, seu corpo certamente vai agradecer depois.

Outras Notícias

 

Conheça dez alimentos que ajudam a ganhar músculos
Postado em 19/02/2019

Quem pratica exercícios sabe a importância de uma alimentação balanceada e dos componentes que favorecem o surgimento de massa muscular. O processo de crescimento dos músculos requer mais do que proteína, já que o levantamento de peso queima muita e...
leia mais »

Blogs sobre fitness podem fazer leitor colocar sua saúde em risco
Postado em 11/02/2019

Com a difusão cada vez mais ampla da internet na população, seja por meio de computadores pessoais ou dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, o acesso à informação tem ficado mais fácil e rápido.

O âmbit...
leia mais »

Gestante pode fazer atividade física?
Postado em 31/01/2019

Pilates, ioga, musculação, caminhada... Toda grávida quer manter o ritmo saudável durante a gestação, mas a insegurança na hora de escolher a atividade correta é inevitável. Conversamos com experts no assunt...
leia mais »