SAIBA MAIS SOBRE O PILATES SUSPENSO

Postado em 23/02/2017

SAIBA MAIS SOBRE O PILATES SUSPENSO

O público ainda divide opiniões sobre a modalidade, mas informação nunca é demais.

Ao ver o tecido de suspensão (conhecido como colúmpio), muitas pessoas não sabem o que esperar da aula e ficam na dúvida de suas capacidades pra “ficar pendurado de cabeça para baixo”. Entretanto, é um exercício que pode ser praticado desde que adaptado às capacidades físicas de cada indivíduo, com evolução gradual, e é claro, sempre com a orientação de um profissional capacitado.

Os exercícios em suspensão, independentemente de serem usados como parte da aula, ou durante uma aula inteira, buscam a integração corpo e mente além de trabalhar capacidades físicas como força, resistência, estabilidade, alongamento e equilíbrio. Em todos os exercícios observa-se o alinhamento corporal adequado, promovendo a correção da postura do praticante; e a ativação do CORE ou Power house.

Um de seus maiores diferenciais é a possibilidade de inversão parcial ou completa, possibilitando uma descompressão da coluna vertebral. Esta posição também favorece uma maior irrigação dos vasos capilares, além de um esvaziamento e aquietamento mental, trazendo um equilíbrio emocional.

Para quem curte novidades, pode ser desafiador e divertido quando praticado com responsabilidade!

 

 

Outras Notícias

 

Como praticar Pilates na gravidez
Postado em 22/06/2017

Nem uma caminhada leve era permitida, pois, o medo de ter um parto prematuro ou perder a criança era grande. Os profissionais de saúde acreditavam que a gestante deveria ter repouso e as atividades físicas eram terminantemente proibidas. Mas, com o avanço da medicina, ...
leia mais »

O que é Pilates e quais os seus Benefícios
Postado em 15/06/2017

O método foi desenvolvido por Joseph Pilates um alemão que passou toda a sua infância com problemas de saúde como raquitismo, asma e febre reumática.

Já imaginando o seu futuro numa cadeira de rodas e sempre dependendo de outras pessoas para as t...
leia mais »

EXERCÍCIOS DE RELAXAMENTO PARA O PILATES
Postado em 08/06/2017

A proposta de hoje é beneficiar os pilateiros com um pouco de alongamento, relaxamento e equilíbrio antes ou depois da aula de Pilates.

Todos os exercícios físicos proporcionam um melhor rendimento f&i...
leia mais »