PILATES DURANTE A MENOPAUSA

Postado em 01/06/2017

PILATES DURANTE A MENOPAUSA

A menopausa é um dos eventos biológicos que acontece na vida de todas as mulheres com idade entre 40 à 45 anos de idade, e pode refletir tanto na mente como no corpo.

Os sintomas da menopausa variam de mulher para mulher, seus principais efeitos são redução da memória e da atenção; aumento considerável de ondas de calor, que podem vir acompanhadas de transpiração, ansiedade e irritabilidade; cansaço; fragilidade dos ossos; entre outros sintomas.

Durante a menopausa a mulher deixa de produzir hormônios, e isso pode gerar riscos à saúde. Neste período a mulher deve ter uma alimentação rica em nutrientes como zinco, ácido fólico e magnésio. Também é importante evitar bebidas alcóolicas, cigarro e deve-se manter uma rotina de atividades físicas.

O Pilates pode auxiliar na redução de alguns sintomas do período, e até mesmo na prevenção ou retardo do aparecimento de outros, pois proporciona à mulher diversos benefícios, como resistência e alinhamento da postura.

O método Pilates ajuda a evitar a ansiedade e irritabilidade, ameniza os sintomas da variação hormonal, enxaquecas, retenção de líquidos, age na força muscular, melhora disposição e bom humor, aumenta a concentração, trabalha o equilíbrio e a flexibilidade.

Por: Danielle Costa

Fonte: Revista Pilates

Outras Notícias

 

Para manter a forma morando sozinha
Postado em 21/01/2019

Você consumia mais alimentos frescos e saudáveis quando vivia com seus pais? É provável que sim. O tema foi estudado até por cientistas: uma pesquisa da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, mostrou que quem mora sozinho come menos frut...
leia mais »

Suplementos de proteína: conheça as vantagens e saiba se você pode consumir
Postado em 14/01/2019

Sucesso nas redes sociais, o suplemento de proteína traz muitas vantagens. Mas será que é recomendado também para quem  leia mais »

4 motivos que afastam você da barriga chapada
Postado em 07/01/2019

A famosa "barriguinha sarada" é o sonho de consumo de muitas mulheres. O que poucas sabem é que esse desejo pode ser facilmente alcançado mudando apenas algumas atitudes. Agora você deve estar pensando: "é claro, basta começar a malhar"...
leia mais »