EXERCÍCIOS DE RELAXAMENTO PARA O PILATES

Postado em 08/06/2017

EXERCÍCIOS DE RELAXAMENTO PARA O PILATES

A proposta de hoje é beneficiar os pilateiros com um pouco de alongamento, relaxamento e equilíbrio antes ou depois da aula de Pilates.

Todos os exercícios físicos proporcionam um melhor rendimento físico, e com a melhora do físico, a mente com certeza se beneficia. Uma vez que os exercícios trabalham força, equilíbrio, alinhamento postural, o organismo libera endorfina, lhe deixa mais relaxado e com uma maior performance física.

Então separe hoje cinco minutos para dar atenção ao seu corpo. Vamos manter os olhos fechados para dessa forma prestar mais atenção em si mesmo.

Primeiro puxe o ar o máximo que puder como se você estivesse puxando tudo aquilo que quer, como amor, paz, esperança e dinheiro. Traga para si aquilo que realmente acha importante para sua vida.

Soltando o ar vamos tire tudo aquilo que não quere mais (raivas e tristezas).

Soltar o ar é muito comum em lutas para ter mais força (o ato de soltar o ar ou a expiração na luta é representado por um grito), no ballet para ter mais equilíbrio, e assim por diante). Vamos repetir esse exercício três vezes (puxar o ar lhe proporcionando uma tela mental positiva) e soltar o ar tirando tudo o que deve ser eliminado.

Agora vamos sentir o pé dentro do sapato: relaxe, como se ele estivesse se soltando, se desprendendo, se desfazendo. O pé é muito importante no dia-a –dia, nos auxilia no andar e nos mantém em pé.

Agora vamos rodar o pé, primeiro para o lado direito e depois para o lado esquerdo. Perceba que ao fazer isso estamos gerando um maior equilíbrio de todo o corpo, ao se manter em um pé só. Ao mesmo tempo que rodam, prestem atenção na respiração, o entrar forçado do ar, assim como o sair. Essa respiração forçada ativa os músculos.

Vamos colocar um pé na frente e o calcanhar do pé da frente coloque encostado nos dedos do pé de trás. Ao mesmo tempo que mantemos nessa posição por 20 segundos, vamos rodar a cabeça e continuar a respiração. A respiração, além de acalmar proporciona mais equilíbrio. Não é à toa que muitos esportes apresentam para um maior rendimento a atuação da respiração.

Vamos agora chacalhar uma perna, soltando-a e deixando-a cada vez mais leve. Primeiro uma e depois a outra perna. Não esqueça de respirar e soltar tudo aquilo que não deseja mais. Vamos agora rodar o braço em toda sua extensão, sempre respirando.

Relaxe a cabeça primeiro para um lado, desça o ombro, direcionando a mão para o chão e a cabeça inclinada no sentido oposto. Primeiro de um lado e depois de outro lado.

Vamos finalizar elevando o ombro para cima e abaixar soltando o ar. Abra o olho bem devagar, bem relaxado e tranquilo.

Saúde e felicidade para todos nós!

Fonte: Revista Pilates

Outras Notícias

 

Para manter a forma morando sozinha
Postado em 21/01/2019

Você consumia mais alimentos frescos e saudáveis quando vivia com seus pais? É provável que sim. O tema foi estudado até por cientistas: uma pesquisa da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, mostrou que quem mora sozinho come menos frut...
leia mais »

Suplementos de proteína: conheça as vantagens e saiba se você pode consumir
Postado em 14/01/2019

Sucesso nas redes sociais, o suplemento de proteína traz muitas vantagens. Mas será que é recomendado também para quem  leia mais »

4 motivos que afastam você da barriga chapada
Postado em 07/01/2019

A famosa "barriguinha sarada" é o sonho de consumo de muitas mulheres. O que poucas sabem é que esse desejo pode ser facilmente alcançado mudando apenas algumas atitudes. Agora você deve estar pensando: "é claro, basta começar a malhar"...
leia mais »